SinCom

Um software para organizar seu comércio!

Com uma interface simples e intuitiva, o SINCOM disponibiliza aos seus usuários uma série de recursos que facilitam as operações do dia a dia na empresa, como o registro de compras e vendas de produtos e serviços, a negociação com clientes, a emissão de documentos fiscais, o fechamento de caixa, o planejamento financeiro, dentre outras. Além disso, o sistema permite o controle inteligente do andamento do negócio, gerando consultas e relatórios analíticos mais precisos, que mostram a realidade atual da empresa e ajudam na tomada de decisões, buscando sempre os melhores resultados.

Estoque

Controle seus produtos por grade e lotes e consulte a qualquer momento o histórico completo de sua movimentação.

Vendas

Agilize o atendimento aos clientes de sua loja. Diminua as filas de espera no caixa.

Crediário

Avalie melhor seus clientes através do histórico de compras e pagamentos. Realize vendas a prazo mais confiáveis.

Cobrança

Gerencie a produtividade dos agentes de cobrança. Diminua o percentual de inadimplência.v

Contas a Pagar

Agende seus compromissos financeiros com mais segurança. Analise os impactos financeiros através do fluxo de caixa.

Contas a Receber

Controle os recebimentos de boletos, carnês e cheques. Aproveite os recursos de integração bancária.

NF-e, NFC-e e NFS-e

Emita e gerencie notas fiscais eletrônicas de produtos e serviços sem complicação. Envie e-mails automáticos com o arquivo xml e o Danfe.

SPED

Esteja em dias com as obrigações do SPED Fiscal e PIS/COFINS. Nossa equipe está pronta para lhe ajudar.

Integração

Compartilhe informações com outros softwares de frente de loja, retaguarda, mobile e web e melhore ainda mais a gestão do seu negócio.

ALGUNS DE NOSSOS SEGMENTOS

SUPERMERCADO

FARMÁCIA

CONSTRUÇÃO

CALÇADOS / CONFECÇÕES

Adquira um sistema confiável e completo para organizar o seu negócio, agilizar suas vendas e manter-se em dias com as obrigações fiscais.

RECURSOS DO SISTEMA

Clientes

O cadastro e organização dos clientes é simples e prático. Uma vez cadastrado, fica fácil consultar o histórico financeiro do cliente, os orçamentos e as compras realizadas, bem como determinar o limite máximo para compras a prazo e fazer análise de crédito. Saiba quem são os melhores clientes por região, acompanhe o andamento da cobrança dos clientes inadimplentes, envie mala direta com anúncio de novidades e promoções da loja.

Produtos

Classifique melhor os seus produtos por grupo, subgrupo, categoria e família. Localize um produto rapidamente através dos vários filtros de pesquisa disponíveis no sistema (código, código de barras, referência do fornecedor, descrição, etc.). Construa a sua própria planilha dinâmica de custos para precificar de forma mais eficiente os seus produtos. Crie tabelas de preços e tabela de promoções diversificadas para cada uma de suas lojas. Construa e venda kit’s de produtos com preços diferenciados. Utilize o recurso de preços no atacarejo para que seus clientes recebam descontos progressivos ao comprarem produtos em maiores quantidades. Controle melhor o seu estoque por grade (cor e tamanho) e por lote com prazo de validade. Realize balanços periódicos de seus estoques no horário de expediente, sem precisar baixar as portas da loja ou interromper o atendimento de vendas.

Compras

Utilize o recurso de cotação de preços para economizar mais e aumentar sua margem de lucro ao comprar de seus fornecedores. Com a sugestão de compras gerada pelo sistema, você terá mais segurança para comprar os produtos certos nas quantidades certas, evitando faltas ou excessos de produtos no estoque. As notas fiscais de compra são lançadas de forma rápida, através da importação do arquivo XML da NF-e gerada, dando baixa nos pedidos de compras, alimentando os saldos de estoque, atualizando o preço de custo, o custo médio, e o preço de venda dos produtos e registrando no módulo financeiro o agendamento dos títulos a pagar. Com o recurso de conferência cega, é possível eliminar os erros de contagem e desvios de mercadorias no momento da entrada no estoque.

Vendas

Os consultores, assistentes e vendedores terão em suas mãos uma ferramenta prática para otimizar as suas vendas. Com uma interface bem simples, na tela de vendas é possível cadastrar novos clientes, localizar de forma rápida os produtos desejados ou similares, visualizando sua imagem, preços e a disponibilidade de estoque na loja atual ou nas demais lojas do grupo. Também é possível inserir descontos promocionais, importar orçamentos e pré-vendas, utilizar inúmeros planos de pagamento configuráveis, emitir diversos documentos como romaneios de conferência, NF-e, NFC‑e, boletos bancários, carnês de pagamento entre outros. O sistema também conta com uma tela de vendas simplificada, preparada para agilizar ainda mais o registro das vendas, principalmente no caso de pequenas lojas que possuem apenas um checkout (ponto de venda) mas com movimento constante de clientes.

NF-e / NFC-e

Com o SINCOM, a sua empresa poderá gerar e emitir NF-e (nota fiscal eletrônica) ou NFC-e (nota fiscal ao consumidor eletrônica) de forma simples e descomplicada, além de utilizar outros recursos como a emissão em contingência, cancelamento e inutilização de números. O DANFE é configurável e pode ser personalizado (obedecendo aos critérios estabelecidos) de acordo com suas necessidades. Há cada NF-e autorizada, o sistema envia por e-mail o DANFE e o arquivo xml para o destinatário. No caso das vendas ao consumidor, a impressão do DANFE NFC-e pode ser realizada nos mais diversos modelos de mini-impressoras disponíveis no mercado.

Financeiro

São inúmeros recursos que lhe permitem lançar e organizar as suas contas a pagar e a receber. Ao acessar o sistema, logo na tela inicial, você recebe alertas sobre os pagamentos a serem efetuados no dia e os documentos que estão vencidos. Através de consultas e relatórios financeiros (fluxo de caixa, por exemplo), você poderá analisar melhor seus gastos e programar de forma mais eficiente a sua agenda de pagamentos de qualquer período. Já no caso dos recebimentos, o sistema lhe oferece total controle sobre os documentos a receber gerados no momento das vendas, como cheques, boletos, duplicatas, carnês de pagamento, etc. Os juros, multas e demais encargos são calculados de forma automática e são configuráveis. No caso dos boletos bancários, o sistema oferece o recurso de cobrança eletrônica, permitindo a integração de envio e retorno com os bancos através de troca de arquivos (CNAB240, CNAB400, etc.), automatizando o processo de baixa nos recebimentos. Você poderá gerar acordos com clientes para renegociar dívidas em atraso e controlar melhor seus processos de cobrança, reduzindo a margem de inadimplência da loja.

SPED Fiscal, SPED PIS/COFINS, DIEF e SINTEGRA

O sistema conta com um módulo integrado (Data-Export), que realiza a leitura e análise dos movimentos fiscais que estão armazenados no banco de dados e gera os arquivos, obedecendo aos requisitos exigidos para cada layout. Além disso, a nossa equipe de suporte está preparada para auxiliá-lo no cadastro dos produtos com suas tributações, no lançamento correto dos documentos fiscais e na configuração dos demais parâmetros necessários para geração dos arquivos.

Segurança

Todas as operações realizadas pelos usuários (inclusões, alterações, exclusões, cancelamentos, etc.) são gravadas e posteriormente podem ser consultadas no relatório de auditoria do sistema. Os usuários são agrupados em perfis, onde são aplicados os devidos bloqueios ou restrições de acesso. Nas telas de entradas de dados, o administrador do sistema poderá determinar quais os campos que serão editáveis ou visíveis para os usuários de cada perfil. O sistema também conta com um recurso de acesso por leitura biométrica, onde o usuário, ao invés de digitar uma senha, apenas informa uma de suas digitais que já está previamente armazenada no seu cadastro.

Configurações e Parâmetros

Grande parte dos recursos do sistema são customizáveis. Pode-se criar diversos atalhos e ícones para acesso rápido às opções utilizadas com mais frequência. Os grids (tabelas) de consulta podem ser ordenados, agrupados e totalizados de diversas maneiras. Você poderá criar os seus próprios modelos de notas de conferência, romaneios, documento auxiliar de venda (DAV), carnês de pagamento, boletos bancários, dentre outros. Poderá também criar seus próprios modelos de relatórios, caso não encontre um relatório pré-definido que atenda à sua necessidade. Muitos dos parâmetros e configurações do sistema podem ser vinculados a um usuário especifico, a uma estação de trabalho (terminal) ou a uma ou mais lojas.

Indicado para comércio varejista e atacadista dos seguimentos:

  •   Materiais de construção
  •   Móveis e eletro-domésticos
  •   Eletro-eletrônicos
  •   Informática
  •   Telefonia
  •   Roupas e Confecções
  •   Artigos para decoração
  •   Artigos esportivos
  •   Peças de automóveis, motos e bicicletas
  •   Artigos para presentes
  •   Calçados, bolsas e acessórios
  •   Artigos para caça e pesca
  •   Livrarias e papelarias
  •   Óticas
  •   Jóias e relógios